A Prefeitura Faz Entrega de Kits de Alimentação a Alunos da Rede Municipal de Ensino.

A Prefeitura de Alambari , deu início nesta segunda-feira (27/04), por meio da Diretoria Municipal de Educação a entrega dos kits de alimentação a 116 alunos da Rede Municipal de Ensino que são cadastrados no programa do Governo Federal , Bolsa Família.

Nesta 1° etapa o  kit de alimentação é composto também de proteína, quando cada aluno recebeu uma bandeja com 30 ovos, 1kg de abobrinha, 1 kg de mandioca , 2kg de tomates , 1 kg de pepino , 1 alface , 1kg de laranja e 1 kg de banana .

Para a aquisição dos kits, foram utilizados recursos do (PNAE)  Programa Nacional de Alimentação Escolar .A ação tem o objetivo de complementar a alimentação dos alunos, durante o período de suspensão das aulas, em decorrência ao enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

O procedimento para entrega dos kits , recebeu a anuência do Conselho de Alimentação Escolar do Município , através de seus membros.

A  distribuição dos kits aconteceu nas unidades escolares, obedecendo um cronograma, entre os dias (27/28) segunda e hoje terça- feira. Onde a direção das escolas entram em contato com as famílias para informar sobre a retirada dos kits , evitando aglomerações para que o processo de entrega transcorresse da melhor forma .

O benefício do Kit é assegurado para todos os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental que são cadastrados no programa Bolsa Família.

É importante salientar que , se algum aluno que preenche esses critérios não foi contemplado nessa primeira ação , que , por favor,  entre em contato com o Departamento de Educação, através dos telefones (15)3274-1214/ 3274-1228 , durante o horário comercial da diretoria de segunda a sexta-feira.