Alambari atinge meta de educação 6,8 no IDEB, superando índice esperado em 2021

Alambari mais uma vez supera a expectativa do Ministério da Educação (MEC) na formação das séries iniciais (4º e 5º ano). A Educação Municipal superou a meta do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de 2017, estabelecida com a média 5,9 pontos. A nota de Alambari é 6,8 superando a meta estipulada para 2021 que é projetada pelo MEC em 6,1.

IDEB é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, criado em 2007 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino.

O IDEB funciona como um indicador nacional que possibilita o monitoramento da qualidade da Educação pela população por meio de dados concretos, com o qual a sociedade pode se mobilizar em busca de melhorias. Para tanto, o IDEB é calculado a partir de dois componentes: a taxa de rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo Inep. Os índices de aprovação são obtidos a partir do Censo Escolar, realizado anualmente. Os índices podem ser consultados através do portal do Ideb, http://ideb.inep.gov.br/resultado/

Os investimentos da Prefeitura de Alambari na área da educação, capacitação profissional, reforma e ampliação das escolas e o trabalho diário dos profissionais torna possível essa grande conquista para o município, para comparação, Alambari obteve resultados superiores aos municípios da região.