Alambari recebe a magia do cinema através do projeto Cinesolar

O Cinesolar, inovadora iniciativa brasileira de cinema itinerante que exibe filmes a partir da energia solar, realiza sessão dia 19 de abril na cidade de Alambari.  O projeto é uma realização da Brazucah Produções, em parceria com a Associação Cultural Simbora e a Semearte Productil, quarta edição do Circuito CPFL de Arte e Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura do Estado de São Paulo, Proac – ICMS e conta com o apoio da prefeitura de Alambari. Cinesolar, inovadora iniciativa brasileira de cinema itinerante que exibe filmes a partir da energia solar, abre a temporada 2018 com eventos do Circuito CPFL de Arte e Cultura em nove cidades do Interior de São Paulo: Cerqueira Cesar, Taquarituba, Tejupa, Poloni, São José do Rio Preto, Ibirá, São Miguel Arcanjo, Itapetininga e Alambari.

O projeto utiliza energia limpa e renovável para exibições de filmes, unindo arte, cinema e sustentabilidade. Tudo funciona a partir de uma van equipada com placas solares que possibilitam, através de um sistema conversor de energia solar para elétrica, a exibição de filmes e apresentações artísticas. No interior do veículo, há 100 assentos para o público, telão com metragem de 200 polegadas, sistema de projeção e som e até um estúdio de gravação. Quando chegam às cidades tudo é retirado da van e o cinema é montado em lugares como praças públicas e quadras esportivas.

Em cada cidade, acontece a exibição de curtas-metragens, com temáticas sustentáveis, voltadas para as crianças, e de um longa-metragem brasileiro.  A entrada é franca.

O objetivo do Cinesolar é democratizar o acesso às produções audiovisuais e promover ações sustentáveis. O Cinesolar utiliza energia limpa e renovável para exibições de filmes, unindo arte, cinema e sustentabilidade. Tudo funciona a partir de uma van equipada com placas solares com autonomia de mais de 20 horas, que possibilitam, através de um sistema conversor de energia solar para elétrica, a exibição de filmes e apresentações artísticas. No interior do veículo, há 100 assentos para o público e telão com metragem de 200 polegadas (que são levados para fora para a montagem da “sala de cinema”), além de sistema de projeção e até um EcoVJ.  Quando chegam às cidades tudo é retirado da van e o cinema é montado em lugares como praças públicas e quadras esportivas.

Quinta-feira, 19 de abril.

Endereço: Praça da Matriz Bom Jesus de Alambari – Centro – Alambari.

Programação:

18h: Curtas infantis sobre sustentabilidade