Começa o prazo para Alistamento do serviço militar online

alistamento

O prazo para o alistamento no serviço militar já começou. A partir do mês de janeiro de 2019, os jovens brasileiros que nasceram em 2001 (independente do mês) devem fazer o alistamento do serviço militar online, através do site www.alistamento.eb.mil.br. A medida vale para as pessoas do sexo masculino, sejam elas cis ou transgêneros. As mulheres não atuam no serviço militar em tempos de paz.

O alistamento vai até o dia 30 de junho, no momento da inscrição é necessário estar de posse do CPF, e-mail e número de celular para contato com a finalidade de validar as informações. Quem não tem CPF e reside no município, deve levar a certidão de nascimento, comprovante de residência e identidade à Junta Militar de Alambari.

Dúvidas e demais informações sobre o alistamento militar online podem ser tiradas na Junta de Serviço Militar de Alambari, localizada à rua José Vlademir Noronha de Oliveira, 150, centro, telefone (15) 3274-1633. Atendimento ao público de segunda a sexta-feira, das 08 às 14 horas.
Fonte: Governo do Brasil, com informações do Ministério da Defesa