Em parceria com Instituto CCR acontece a peça infantil “A culpa é de quem?” em Alambari

A Prefeitura de Alambari, em parceria com o Instituto CCR apresenta, no dia 7 de abril, em Alambari, o teatro infantil “A culpa é de quem?”, da CIAVIP Produções Culturais.  Participam da peça os alunos dos ensino fundamental da rede municipal  das escolas Luciano José Ramos, Nivaldo Lázaro do Carmo Cubas, José Graça e Thiago de Jesus Martins.

A peça, que tem o patrocínio da CCR SPVias, é realizada por meio do Ministério da Cultura, via Lei Rouanet.

“A culpa é de quem?” é um espetáculo teatral infanto-juvenil que propõe o diálogo entre o mundo real e o virtual equilibrando o uso da tecnologia com as relações interpessoais sem prejuízos para nenhum deles.

Aguardando a nova professora para apresentá-la à classe, um inspetor de alunos vê-se diante de um caso de bullying virtual em sala de aula. Diante do acontecimento sugere uma atividade diferente na sala de informática: uma viagem virtual para resgate dos valores perdidos naquele dia.

Sugados pelo computador, os alunos deixam de ser usuários externos e se tornam personagens de uma aventura cibernética em que o grupo deve trabalhar unido para desvendar enigmas relacionados a valores humanos.

Peça infantil – A culpa é de quem?

Quando: sexta-feira, 7 de abril de 2017

Horários: 10h00 e 14h00

Local: Salão Paroquial

Endereço: Praça Dom Joaquim Vieira, s/número – Centro

Sobre   a CIAVIP:

“O artista vai aonde o povo está” –  esta frase define todo o objetivo da arte itinerante. O gosto pelo fazer teatral se resume na busca do artista pela sua plateia. A quem entreter, informar, agradar.

Iniciou suas atividades no ano de 2000, teve como proposta inicial atender ao mercado empresarial na área de eventos e feiras culturais. Neste período ganhou grandes parceiros e consolidou-se com criação e execução de espetáculos educativos direcionados ao público infantil e jovem.

Com o passar dos anos foi ganhando conhecimento e credibilidade firmando-se de vez na área cultural.

A proposta itinerante fez com que o grupo levasse seus espetáculos a diversas cidades do interior dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Bahia, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. Nos últimos sete anos acumulou mais de 1.950 sessões de teatro infantil atendendo   mais de cem municípios por ano.

Detalhes: www.ciavipcultural.com

Sobre o Instituto CCR:

O Grupo CCR criou, em 2014, o Instituto CCR, entidade privada, sem fins lucrativos, para estruturar a gestão de projetos sociais, culturais, ambientais e esportivos apoiados há mais de dez anos pela empresa.  O Instituto CCR vai otimizar a utilização de recursos próprios da companhia e oriundos de leis de incentivo em projetos estruturados em quatro áreas: Saúde e Qualidade de Vida; Educação e Cidadania; Cultura e Esporte; Meio Ambiente e Segurança Viária. O Grupo CCR apoia o desenvolvimento sustentável, socioeconômico e cultural nas regiões onde atua, com a experiência de ter levado mais de 500 projetos para mais de 120 cidades que, desde 2003, já beneficiaram 7 milhões de pessoas com investimento de R$ 185 milhões em projetos estruturados. O Instituto CCR vai ampliar estratégia do Grupo visando consolidar a maior empresa de infraestrutura da América Latina em um dos maiores investidores sociais privados do país. Com o Instituto CCR, a companhia planeja fomentar ainda mais a cultura brasileira e o desenvolvimento da cidadania nas regiões onde o Grupo CCR atua. www.institutoccr.com.br