Nota oficial – Duas pontes destruídas pela chuva em Alambari

corrego

Na noite de ontem, 08 de janeiro por volta da meia noite, fortes chuvas acarretaram na destruição de duas pontes, uma entre a rua Dahyr Rachid e Rio Claro no bairro Tatetu e outra no final da rua Sorocaba no Jd. São Paulo, interditando o acesso de pedestres e veículos, tais acontecimentos nunca ocorreram na história recente do município. Em pronto atendimento a equipe de engenharia e obras da Prefeitura de Alambari interditou o local e no momento acompanha a diminuição do nível da água para que uma nova avaliação técnica/estrutural possa ser realizada.

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – SABESP de imediato foi notificada pela prefeitura e está trabalhando em todo o município com equipes empenhadas em reestabelecer o quanto antes o serviço de fornecimento de água e reparo em possíveis danos de sua rede. Segundo dados meteorológicos há previsão de chuvas para o município e região, por essa razão deve-se evitar a circulação por locais com grande acúmulo de água, principalmente beira de rios e córregos.

Cabe ressaltar que os bairros não estão isolados e os serviços públicos ofertados estão mantidos, é primordial respeitar a sinalização, nos locais onde ocorreram os danos está proibida a travessia de veículos e pedestres, a população deve utilizar rotas alternativas.

Sugestão de rota alternativa – Tatetu sentido centro pela rua Iguape com acesso rodovia Humberto Pelegrinni / Área industrial sentido centro de Alambari. Acesso centro até o bairro Tatetu,  Avenida Comendador Antônio Antunes Alves, acesso pela rodovia Humberto Pellegrinni sentido área industrial até a rua Iguape. https://goo.gl/maps/hXtP6ombVq3wZs4W6

A Prefeitura de Alambari está à disposição para mais informações ou solicitações que podem ser feitas através do telefone (15) 3274-9000.

Assessoria de Comunicação e Imprensa

Prefeitura de Alambari, Cidade Natureza.

Atualização: Os dois acessos já foram liberados para pedestres e veículos.