Prazo para alistamento militar obrigatório online já está aberto

Agência Brasil.

O prazo para o alistamento militar online começou na quarta-feira (1º) e vai até 30 de junho. As inscrições podem ser feitas no www.alistamento.eb.mil.br. do Exército, com o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e preenchimento do formulário para validação dos dados pessoais.

O alistamento é obrigatório e deve ser feito no ano em que o jovem (sexo masculino) completa 18 anos, em 2020, nascidos em 2002 deverão realizar o alistamento. O jovem que não tiver acesso à internet ou não tiver CPF deve ir à Junta de Serviço Militar com a certidão de nascimento ou carteira de identidade ou de motorista e o comprovante de residência.

Quem perder o prazo para fazer o procedimento no último ano, poderá regularizar a situação no próprio site do alistamento ou comparecer à Junta de Serviço Militar. O atraso implicará no pagamento de multa.

Fique atento, o prazo para o alistamento militar obrigatório vai até o dia 30 de junho de 2020.

Dúvidas e informações sobre o alistamento militar online podem ser tiradas na Junta de Serviço Militar de Alambari, localizada à rua José Vlademir Noronha de Oliveira, 150, centro, telefone (15) 3274-1633. Atendimento ao público de segunda a sexta-feira, das 08 às 14 horas.