Prefeitura realiza 1º Sarau de Capoeira Ciranda da Vida no próximo dia 10

A Prefeitura de Alambari, através do departamento de assistência social e Fundo Social de Solidariedade, realiza o 1º Sarau de Capoeira Ciranda da Vida. O evento acontece na próxima sexta, 10 de novembro, a partir das 19 horas na quadra Zequinha e tem como principal objetivo realizar a entrega de cordas para os alunos participantes e apresentação de poemas, maculelê ecológico, show de capoeira, batizado e troca de cordas e  apresentação do grupo Alegria de Viver. A entrada é gratuita!

A capoeira

A capoeira é uma expressão cultural caracterizada por seus movimentos ágeis e harmoniosos, em ritmo de música e aspectos coreográficos. Na capoeira os praticantes utilizam mais os movimentos com os pés e a cabeça e menos os movimentos com as mãos. O principal instrumento utilizado na capoeira é o birimbau. É ele que dita o ritmo e o estilo de jogo dando um som característico à capoeira.

Aulas gratuitas de capoeira em Alambari.

A Prefeitura de Alambari oferece aulas gratuitas de capoeira, ministradas pelo professor Douglas ‘Gibi’, as aulas acontecem às terças no Cras do centro de Alambari e as quintas no Cras do bairro Tatetu, das  09 às 11hoo e das 13 às 15h00. Podem participar crianças de ambos os sexos,  que residam no município com a faixa etária de 06 a 18 anos.  Para se inscrever, os alunos devem procurar o Cras do centro, com cópia do comprovante de residência, cópia do RG e se menor de idade, acompanhado de um responsável maior de 18 anos. O CRAS do centro de Alambari está localizado na rua José Vlademir Noronha de Oliveira, 150, centro, Alambari. Atendimento ao público de segunda a sexta-feira, das 08:00 às 17:00 hs, maiores informações através do telefone (15) 3274-1258.

1º Sarau Ciranda da Vida – Entrada Franca.

Dia 10 de novembro de 2017, a partir das 19 horas.

Local: Quadra Zequinha, centro, Alambari.