Prefeitura realiza campanha ‘Todos juntos contra o Aedes Aegypti’ nos bairros

A Prefeitura de Alambari, através da diretoria de saúde, realiza a campanha ‘Todos juntos contra o Aedes Aegypti’, a campanha tem intuito conscientizar e realizar o combate do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

Durante o mês de novembro e dezembro os agentes de saúde irão percorrer os bairros e suas adjacências, fazendo varredura casa a casa a procura de recipientes com água parada, além das orientações para o efetivo combate ao mosquito.

O vírus transmitido pelo mosquito Aedes Aegypti pode causar invalidez, má formação fetal e até morte e em caso de febre, dor de cabeça, dor no corpo, náuseas, vômitos, dores nas articulações ou outros sintomas, é indicado procurar a UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima.

A visita nas residencias pelos agentes tem grande importância e eficácia e a participação e colaboração de todos é fundamental para o sucesso da campanha.

Fique atento, as ações casa a casa da campanha ‘Todos juntos contra o Aedes Aegypti’ começam neste sábado, dia 28 e também se estendem ao centro de Alambari, Cercadinho, Cerrado e suas adjacências. Confira a programação completa dos dias, horários e bairros da campanha.

‘Todos juntos contra o Aedes Aegpti – 08:00 às 13:00 horas

Dia 11/11/2017 – Centro de Alambari e adjacências.

Dia 18/11/2017  – Cercadinho e adjacências.

Dia 02/12/2017 – Cerrado e adjacências.