Banco do Povo Paulista

 

O Banco do Povo é um programa de geração de emprego e renda, destinado a possibilitar o acesso ao crédito a pequenos empreendedores de baixa renda, que possuam habilidades e experiências de trabalho e que queiram iniciar ou ampliar seu próprio negócio. O programa tem como base o princípio da descentralização administrativa, e está sendo implementado por meio de convênios firmados entre o Governo do Estado, Prefeitura e Organização Não Governamental (Banco do Povo).

Objetivo

O Fundo de Investimento de Crédito Produtivo Popular do Estado de São Paulo, conhecido como BANCO DO POVO PAULISTA, é o programa de microcrédito implantado pelo Governo do Estado de São Paulo em 1998.

O Banco do Povo Paulista (BPP) é administrado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) em parceria com a Prefeitura de Alambari, com o objetivo de promover a geração de emprego e renda, por meio da concessão de microcrédito para o desenvolvimento de pequenos negócios, formais ou informais.

A quem se destina
O financiamento do Banco do Povo Paulista se destina a empreendedores formais ou informais, cooperativas ou formas associativas de produção ou trabalho.

O Banco do Povo Paulista de Alambari está localizado no Paço Municipal Rosa Magueta Gomes, na rua Dahyr Rachid, 1245 centro de Alambari, horário de atendimento ao público, de segunda a sexta das 12:00hs às 17:00hs.

Informações pelo telefone (15) 3274-9000.

Acesse: http://www.bancodopovo.sp.gov.br/